
O papa Francisco aumentou, ontem, a sua fisioterapia, mantendo-se a sua condição de saúde estável, e participou na celebração da quarta-feira de Cinzas. O sumo pontífice não sofreu qualquer crise respiratória durante o dia e recebia oxigénio através de um tubo nasal, como tem acontecido nos últimos dias.
A Agência Associated Press (AP) escreveu que os médicos que trataram da saúde do Papa salientaram que o prognóstico do sumo pontífice continua reservado, devido ao quadro complexo.
O papa, de 88 anos, que tem uma doença pulmonar crónica e teve parte de um pulmão removido quando era jovem, teve duas crises respiratórias na segunda-feira, um revés na sua recuperação.
Durante a manhã, o Papa participou na celebração da Quarta-feira de Cinzas, que marca o início dos 40 dias de Quaresma antes da Páscoa, recebendo as cinzas e a Sagrada Comunhão.
Mais tarde, Francisco trabalhou e telefonou ao padre argentino Gabriel Romanelli, o pároco da igreja da Sagrada Família em Gaza.
O Vaticano informou que o Papa descansou bem durante a noite e acordou após uma segunda noite a dormir com uma máscara de ventilação. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Indivíduos condenados a 30 anos de prisão por envolvimento em rapto
Hospital Geral de Quelimane reabilitado após danos causados pelo ciclone Freddy
Edil de Maputo exige maior celeridade na construção do aterro sanitário da KaTembe