
A vandalização recorrente dos postos de iluminação pública na estrada nacional número seis, entre as cidades da Beira e Dondo, que põe em causa a segurança rodoviária no período nocturno, está ligado a existência de um mercado clandestino que compra os fios de cobre, segundo deu a conhecer hoje a Polícia.
Há um mercado clandestino na cidade da Beira que tem estado a comprar fios de cobre ao preço de 250 meticais cada quilo. O referido mercado, de acordo com a Polícia, está a incitar jovens desempregados do Chiveve a procurarem desesperadamente este metal, na busca de rendimentos e os mesmos estão a recorrer aos fios da iluminação pública na EN6, vandalizando e roubando as infra-estruturas.
Esta segunda-feira, as autoridades apresentaram publicamente um dos supostos autores das vandalizações e roubo das infra-estruturas de iluminação pública na EN6.
O indiciado confirma que fazia parte do grupo de malfeitores que roubavam os fios nesta principal rodovia, mas os comparsas fugiram. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco