
Adeptos, simpatizantes do FC do Porto e várias figuras ligadas ao desporto mundial prestaram, hoje, a última homenagem ao ex-presidente dos “dragões”, Pinto da Costa, que perdeu a vida no último sábado. Da Costa será sempre lembrado como o presidente que mais títulos teve no emblema azul e branco.
Estádio do Dragão cheio de adeptos, simpatizantes do FC do Porto, mas também de várias figuras ligadas ao futebol mundial. Era o último adeus a Jorge Pinto da Costa, o emblemático presidente dos dragões.
Houve momentos emotivos para todos aqueles que estiveram nas bancadas do estádio, com cânticos, um minuto de silêncio, muitos aplausos e o hino azul e branco.
Com a urna velada pelas cores do seu clube de coração, Da Costa teve o último contacto com o local onde celebrou muitas vitórias, conquistas, assim como enfrentou fracassos.
Entre um misto de sentimentos, as palmas serviram como consolo para os milhões de adeptos, em ocasião que parte dos troféus ganhos por Pinto da Costa coloriram o estádio.
O funeral de Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, na Igreja das Antas.
Antes disso, está marcado um velório para domingo às 18h00 de Portugal e 20 de Moçambique, que irá coincidir com o início do jogo do FC do Porto contra o Farense, que terá lugar no Estádio do Algarve.
Pinto da Costa foi presidente do FC Porto durante 42 anos, entre 1982 e 2024, tendo conquistado um total de 71 títulos, com destaque para dois europeus, nomeadamente a Taça dos Clubes Campeões em 1987 e a Liga dos Campeões em 2004.
Ainda na Europa, Pinto da Costa conquistou a Taça UEFA, em 2003, uma Liga Europa, em 2011, e uma Supertaça Europeia, em 1987. Em 1987 e 2004, o FC Porto venceu a Taça Intercontinental. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco