
O Presidente da República, Daniel Chapo, foi recebido, hoje, pelo Secretário Geral das Nações Unidas António Guterres e manteve encontros com a Presidente da Tanzânia e do Banco Africano de Desenvolvimento.
A Sede da União Africana, em Adis Abeba, já acolhe a 38 Assembleia da Organização e antes do início da cerimônia de abertura, o Chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo foi recebido pelo Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, uma oportunidade que os dois dirigentes tiveram para abordar temas relacionados à cooperação entre Moçambique e a Organização das Nações Unidas, em vários domínios.
Na sua primeira na União Africana, como Presidente de Moçambique, Chapo manteve um encontro com a delegação da Tanzânia, liderada pela Presidente Samia Soluhu. A Tanzânia continua a apoiar o país no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, mesmo depois da saida formal das tropas da SAMIM, em Julho de 2024.
Outra audiência concedida na manhã deste sábado, por Daniel Chapo, foi ao Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, um parceiro moçambicano para o desenvolvimento. O encontro visava discutir estratégias para fortalecer a cooperação bilateral e explorar novas oportunidades de financiamento para projetos de desenvolvimento no país.
Daniel Chapo participa da cerimônia de abertura da Assembleia da União Africana e há previsão de faca para uma intervenção na plenária, como presidente recém eleito. Abdul Manhiça e Antonio Tua, Adis Abeba, Etiópia. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Benvinda Levi espera dinamismo dos novos directores empossados
Moçambique ainda não alcançou seus objectivos em 50 anos de independência
GCCC recebeu mais de 330 casos nos primeiros três meses deste ano