
O Presidente da República, Daniel Chapo, desafiou, na manhã desta quarta-feira, em Maputo, o Vice-Comandante Geral da Polícia, Aquilasse Manda, a inspecionar os órgãos de serviço da PRM. Chapo disse ainda que quer uma Polícia íntegra, sublinhando que “os indisciplinados não podem fazer parte PRM.
O Chefe do Estado empossou, nesta terça-feira, o Vice-Comandante-Geral da PRM. Durante o seu discurso, Daniel Chapo reconheceu a experiência do recém-empossado e mencionou alguns desafios da Polícia neste novo ciclo de governação.
“Toma posse num momento de grandes dificuldades, referimos ao pilar de governação paz e segurança”, disse Chapo, acrescentando que é preciso olhar para o terrorismo em Cabo Delgado, para a captura de crianças, bem como aos ataques de grupos intitulados Naparama, no Centro do país.
O governante condenou ainda as manifestações que “prejudicam milhares de compatriotas”.
“Não podemos achar normal ameaçar um lojista, um homem de barraca (…) baixa o preço [dos produtos por intimidação] ou fecha, prejudicando centenas de compatriotas, que por vezes caminham longas distâncias para obter o produto”, apelou.
O Presidente da República reiterou também a necessidade de maior cooperação entre a polícia e os cidadãos e maior acesso da Polícia às comunidades. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Tribunal Supremo concede liberdade condicional a Ângela Leão
Renamo desconhece paradeiro de 251 guerrilheiros
Agência do Zambeze reforça capacidade de produção da população