
Uma pessoa morreu e outras 17 ficaram feridas, num acidente de viação ocorrido na manhã desta quarta-feira, na rotunda da Ka Tembe. O acidente terá sido causado por excesso de velocidade.
No local ainda havia vestígios do acidente de viação que ocorreu por volta das sete horas desta quarta- feira.
São 21 pessoas que se faziam transportar numa viatura que fazia a rota Ka Elisa- A.Voador, no momento em que o acidente do tipo capotamento aconteceu.
Durante o sinistro, uma mulher, de aproximadamente 60 anos de idade, que se encontrava à espera de autocarro, na rotunda da Ka Tembe, foi atropelada mortalmente.
O excesso de velocidade é apontado, pela polícia de Trânsito, como a causa do sinistro.
“O condutor não conseguiu controlar a viatura. Chegando na rotunda era suposto ele reduzisse a velocidade e não conseguiu contornar. Em consequência despistou e logo a seguir capotou. A pessoa que foi declarada óbito não fazia parte dos passageiros que se encontravam dentro do carro. A estrada estava molhada”.
As vítimas do sinistro foram socorridas e transportadas para o Hospital Geral José Macamo.
“Eram feridas ligeiras, temos neste momento três doentes em observação que também não estão graves e encontram-se conscientes. Não tivemos óbitos internos, mas uma pessoa morreu no local do sinistro”, explicou Impikaxane, a directora do Banco de Socorros da unidade sanitária.
Só no mês de Janeiro, deste ano, oito pessoas morreram vítimas de atropelamento, na Cidade de Maputo. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Madeireiros invadem cemitérios em Manica
“Temos que reflectir sobre uma sociedade mais justa e tolerante”, Lutero Simango
Chapo ausculta as bases em busca de soluções para Inhambane