
A Ministra da Educação garante que até final de Março todas as escolas terão o livro escolar. Samaria Tovela falava, esta quinta-feira, durante uma conferência de imprensa.
Samaria Tovela disse que já há livros disponíveis para o ensino primário e secundário, na forma digital, e que, neste momento, ocorre a distribuição dos livros pelas províncias.
“Os livros já estão em todas as províncias, agora, as províncias estão a colocar os livros na escola e este é um trabalho contínuo (…) Nós gostaríamos que fosse até o mês de Fevereiro, mas tendo em conta a situação dos acessos, que são diversas (…) Então, nós estamos a trabalhar para que, no máximo, até final de Março, o livro esteja em todas as escolas”, disse Tovela.
A ministra avançou que os livros de Português e Ciências Sociais da quarta classe ainda não existem de forma física. Por isso, serão fornecidas fichas aos professores, de forma que possam trabalhar.
“Nós, para compensar, estamos a trabalhar urgentemente na produção de material de apoio, pois como todos nós sabemos, a linha portuguesa não pode ser ensinada sem texto. Então, os colegas estão a compilar um conjunto de textos fundamentais , tendo em conta as competências que são adquiridas a nível da Língua Portuguesa na quarta-classe”.
Samaria Tovela recomenda que, enquanto se resolve o problema dos livros da quarta classe, os professores, com base nos programas, passem os textos ao quadro, para que os alunos possam consolidar as competências necessárias. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Primeira-Ministra lamenta morte de Papa Francisco
“É o momento de acções de graça por todo este legado”
Presidente da República expressa condolências pela morte do Papa Francisco