
O estilista moçambicano Taibo Bacar vestiu a actriz britânica Charlotte Carroll na 82.ª edição dos Globos de Ouro 2025. A gala teve lugar em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
Foi a primeira vez que uma marca moçambicana foi exibida na passadeira vermelha de um dos mais prestigiados eventos do cinema mundial.
A imprensa internacional tem destacado a assinatura única, que alia elegância e originalidade de Taibo Bacar, depois de estar num palco onde o glamour e a sofisticação são grandes protagonistas.
De acordo com o Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas (INICC), esta não é apenas uma conquista do estilista, mas de Moçambique também. Considera que a presença de Taibo Bacar nos Globos de Ouro eleva o trabalho dos estilistas moçambicanos, prova a qualidade da produção nacional e evidencia o talento do país no sector da moda.
“Esta conquista honra-nos enquanto nação e como país que procura afirmação no campo das indústrias culturais e criativas. Com este feito, Moçambique ergue a sua bandeira no mundo das artes e fortalece a credibilidade da produção ‘Made in Mozambique’”, lê-se numa nota do INICC, citada pelo jornal Notícias.
Taibo Bacar foi a primeira marca africana a dar a conhecer o seu trabalho na Milan Fashion Week e ganhou muitos prémios internacionais desde o seu lançamento em 2008. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco