
O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, é candidato às eleições do Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol, órgão responsável por liderar, deliberar e aprovar planos estratégicos para o desenvolvimento do futebol africano.
A confirmação foi dada pela FMF, na sua página oficial. A candidatura de Sidat representa a zona da COSAFA, ou seja, a zona Austral de África.
A eleição para este órgão será realizada durante a 14.ª assembleia-geral extraordinária do organismo, agendada para 12 de Março deste ano, no Cairo, Egipto. Além da eleição dos membros do Comité Executivo, o evento vai eleger, também, o novo presidente da CAF e os representantes africanos para o Conselho da FIFA.
Feizal Sidat é dirigente na Federação Moçambicana de Futebol desde 1998, ano em que foi vice-presidente do organismo então dirigido por Mário Esteves Coluna. Sidat assumiu a presidência do organismo em 2007, tendo cumprido dois mandatos antes do interregno em 2015, na sequência de ter cumprido os dois mandatos permitidos pelos estatutos.
O dirigente máximo do futebol moçambicano regressou à presidência do organismo em 2019, após vencer Alberto Simango Jr., que lutava por mais um mandato.
Feitas as contas, Feizal Sidat cumpre o seu quarto mandato como presidente da FMF, período durante o qual levou Moçambique a três fases finais do Campeonato Africano de Futebol, duas fases finais do CHAN, além das participações das selecções de futebol de praia e de salão em campeonatos mundiais. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Munícipes da Beira clamam por ruas melhoradas nas zonas suburbanas
Chanaya Pinto coloca Benfica em sentido!
A Última Páscoa: Pós-Deus, Pós-Pátria, Pós-Povo