
Há pacientes em Muawasse, no distrito de Limpopo, obrigados a percorrer mais de 15 quilómetros à procura de um centro de saúde próximo. Entretanto, na mesma comunidade há um centro de saúde por inaugurar há 2 anos.
Pacientes na comunidade de Muawasse são obrigados a percorrer longas distâncias à procura de um centro de saúde, no distrito de Limpopo, na província de Gaza. O facto é que na mesma localidade há um centro de saúde concluído há anos.
Moisés Francisco está doente e há quatro sem atendimento médico. Debilitado pela doença e sem condições financeiras para cobrir a despesa de transporte optou por ficar em casa por medo de registar agravamento a caminho do centro de saúde que dista aproximadamente 15 quilómetros da sua residência.
O cansaço não só para os doentes, mas também para quem ajuda nos tratamentos com a companhia. João Alberto diz que doente registou piora no seu estado após caminhar longas horas por falta de transporte na estrada que liga a comunidade à Estrada Nacional Um.
Há mais queixas da comunidade de Muawasse. Revoltada a população decidiu invadir, nesta sexta-feira, as instalações do centro de saúde para exigir esclarecimento sobre a demora na inauguração do empreendimento.A invasão ao centro de saúde começou por volta das 16 horas prolongou-se até por volta das 17 horas e gerou agitação no seio da comunidade
A diretora de saúde, Mulassua Simango reagiu ao assunto. A directora provincial de saúde garantiu que o centro que infraestrutura será inaugurado até finais de Junho do ano em curso. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Indivíduos condenados a 30 anos de prisão por envolvimento em rapto
Hospital Geral de Quelimane reabilitado após danos causados pelo ciclone Freddy
Edil de Maputo exige maior celeridade na construção do aterro sanitário da KaTembe