
O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, atribuiu a culpa do acidente aéreo que matou 67 pessoas em Washington, na quarta-feira, ao helicóptero Black Hawk, que chocou com um avião comercial.
Trump considera que “o helicóptero Black Hawk estava a voar demasiado alto, de longe”.
O Presidente disse que o helicóptero estava a uma altitude “bem acima do limite de 200 pés”, ou 60 metros, e afirmou estar convencido da sua teoria.
O Black Hawk colidiu na quarta-feira com um avião de passageiros com mais de 60 pessoas a bordo, proveniente de Wichita, Kansas, sobre o rio Potomac, perto do aeroporto nacional Ronald Reagan de Washington.
A lista de vítimas inclui mais de uma dezena de patinadores artísticos que regressavam de uma prova.
A autoridade nacional de segurança de transportes anunciou que tem “o gravador de dados de voo e o gravador de voz do ‘cockpit’, vulgarmente conhecidos como ‘caixas negras’”, prontos para análise no seu laboratório, situado a menos de dois quilómetros do local do acidente, escreve a Lusa.
Trata-se do desastre aéreo mais mortífero dos Estados Unidos em quase um quarto de século, segundo a AP.
Os comentários de Trump surgem um dia depois de ter questionado as acções do piloto do helicóptero militar, ao mesmo tempo que responsabilizou as iniciativas de diversidade por prejudicarem a segurança aérea. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Trump suspende taxas por 90 dias, mas exclui a China
PR e Conselho Nacional da Juventude abordam projectos concretos para jovens
Novo Governo já discute questões laborais com sector privado