
O antigo secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, passou as pastas do sector do desporto ao novo ministro da Juventude e Desporto, Caifadine Manasse, tendo dito que sai satisfeito pelas conquistas alcançadas e com a certeza de que o que foi construído está em boas mãos. Mendes espera que a nova liderança do desporto moçambicano continue a “sonhar grande” e a “elevar sempre as fasquias”.
Fim da linha para Gilberto Mendes e uma despedida ao sector do desporto, em que desempenhou as funções de secretário de Estado do Desporto, no segundo mandato de Filipe Nyusi.
Na quarta-feira, fez a passagem do testemunho ao novo timoneiro no retomado Ministério da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse.
Na hora da despedida, o antigo secretário de Estado do Desporto disse, através de uma nota, que foi “um período de grandes desafios e, acima de tudo, de conquistas inesquecíveis”.
Na Nota de Despedida, Gilberto Mendes elogiou a equipa de trabalho da SED, que definiu como “um grupo de profissionais dedicados e comprometidos”, que mostraram, a cada dia de trabalho, “o que significa superar adversidades”.
“Com criatividade, esforço e espírito de equipa, ultrapassamos barreiras e alcançamos resultados que nos enchem de orgulho”, escreve Mendes, destacando ainda que o sucesso alcançado foi “reflexo de competência, mas também de grande amor pelo que fazemos”.
Gilberto Mendes destaca ainda que “mudamos juntos o ‘mindset’ do desporto nacional e passamos a pensar positivo nesta paixão que nos arrebata”, onde “de uma nação negativista passamos a um povo confiante nos seus atletas”.
Na hora da despedida, Mendes diz que sai do cargo “satisfeito e com a certeza de que o que construímos está em boas mãos”, agradecendo a cada um dos colaboradores pela dedicação, paciência e parceria inestimável. “Levarei comigo as lições, as memórias e a inspiração que recebi de todos vocês”, escreve Mendes.
Ao novo dirigente, que agora junta o Desporto à Juventude, Gilberto Mendes deseja o melhor na caminhada que se segue, realçando que “continuem a sonhar grande, trabalhar com paixão e a transformar dificuldades em vitórias, elevando sempre as fasquias que temos de transpor”.
Entretanto, Gilberto Mendes sai da Secretaria de Estado do Desporto, onde deixa uma dívida com os atletas que conquistaram medalhas nas competições internacionais desde 2017, em valores acima dos 15 milhões de Meticais.
No ano passado, no aproximar da sua despedida, os atletas pressionaram a direcção de Gilberto Mendes, sem conseguirem os seus intentos, depois de promessas de pagamento das premiações aos que conquistaram medalhas em nome do país.
Caifadine Manasse encontra uma casa que, a nível do desporto, se debate com vários desafios, com destaque para a viabilização da participação das equipas e atletas nacionais nas competições internacionais, a gestão e a manutenção do Estádio Nacional do Zimpeto, as dívidas com os atletas, entre outras. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
União Africana felicita Gabão pela “boa organização” das Presidenciais
Daniel Chapo reforça compromisso no pagamento de horas extras e subsídios sociais
Daniel Chapo apela ao fim de discursos de violência e ódio