A recém-empossada ministra da Educação e Cultura, Samaria dos Anjos Tovela, garante que os professores vão voltar às salas de aula e assegura que vai criar mecanismo para diálogo com a classe, de modo a encontrar soluções que possam contribuir positivamente para o processo de ensino e aprendizagem no país.
A dirigente entende que o facto de ser professora poderá desempenhar um papel fundamental no diálogo, uma vez que tem noção das suas preocupações. Samaria dos Anjos Tovela explicou ainda que é preciso ter em conta a questão da inclusão, no sector da educação.
“Nós vimos, durante o período das manifestações, que, efectivamente, há um grupo da população que está à margem e são os nossos meninos, as nossas crianças, os nossos jovens. Nós temos que chamá-los e dar uma formação efectiva”, disse a dirigente.
Sobre a distribuição do livro escolar no país, Tovela assegura que o sector vai planificar atempadamente para que chegue a hora certa aos alunos. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Transportadores da Katembe exigem redução da taxa de portagem
Candidaturas ao fundo de financiamento audiovisual e cinematográfica termina quinta-feira
Crise pós-eleitoral afecta mais de 4 mil trabalhadores em Vilankulo