Pelo menos 18 morreram e outras 10 ficaram feridas, após explosão de camião cisterna que transportava gasolina, na Nigéria. O veículo despistou-se e embateu contra 17 viaturas.
A informação foi confirmada pelo Corpo Federal de Segurança Rodoviária da Nigéria, em comunicado de imprensa, no qual escreve que o camião perdeu o controlo e embateu em 17 veículos, o que terá provocado um incêndio.
Todas as 18 pessoas morreram queimadas. A equipa de resgate não conseguiu identificar as vítimas, pois os corpos foram reduzidos a cinzas.
Acidentes fatais de camião são comuns na maioria das principais estradas da Nigéria. Por exemplo, no início deste mês, um outro acidente semelhante matou 98 pessoas no estado de Níger, depois que indivíduos tentaram transferir gasolina de um camião cisterna acidentado para outro caminhão usando um gerador. Alguns espectadores estavam no local para roubar gasolina.
O governador do estado de Enugu, onde o acidente ocorreu, Peter Mbah, pediu à Comissão Nigeriana de Segurança Rodoviária para garantir que os camiões que transportam gasolina e produtos inflamáveis sejam equipados com um dispositivo anti-derramamento em caso de acidente ou avaria.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Candidaturas ao fundo de financiamento audiovisual e cinematográfica termina quinta-feira
Crise pós-eleitoral afecta mais de 4 mil trabalhadores em Vilankulo
Catorze moçambicanos serão deportados dos EUA