
As zonas centro e norte do país poderão continuar a registar chuvas moderadas a fortes, alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), que diz que a situação é causada por um sistema de baixas pressões que poderá evoluir para o estágio de depressão tropical a partir de amanhã.
As províncias de Sofala e Zambézia poderão ser as mais afectadas pelo sistema de baixas pressões, que se move para o sul do canal de Moçambique.
Nestes pontos, prevê-se a ocorrência de chuvas intensas acompanhadas de trovoadas.
O prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia alerta para a possibilidade do sistema de baixas pressões atmosféricas evoluir para o estágio de Depressão Tropical, neste Domingo.
Além de Sofala e Zambézia, o fenómeno poderá, igualmente, influenciar o estado do tempo em alguns pontos da região norte do país, por isso o INAM apela à população para que continue a acompanhar a informação meteorológica e os avisos difundidos pelas autoridades competentes.
Esta previsão acontece num contexto em que algumas províncias do centro do país, como Zambézia e Sofala, têm estado, desde há dias, a registar chuvas, que, aliás, na Beira, têm obrigado as pessoas a abandonar as suas casas.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco