
Daniel Chapo será confirmado presidente da Frelimo no dia 14 de Fevereiro, em sessão extraordinária do Comité Central, diz a porta-voz do partido, Ludmila Maguni. Na reunião, deverá eleger-se também o secretário-geral do partido e os membros do secretariado do Comité Central.
Em menos de um mês, a Frelimo deverá ter novo presidente, sendo este um dos panos de fundo da sessão extraordinária do Comité Central, marcada para 14 de Fevereiro.
O actual secretário-geral do partido, Daniel Chapo, é quem segue para a liderança máxima da formação política, em substituição de Filipe Nyusi, que está no cargo desde a sua eleição em Setembro de 2022. Ou seja, Nyusi deixará o mandato de cinco anos e meio.
Com a ascensão de Chapo na liderança da Frelimo, fica vago o cargo de secretário-geral, devendo ser este o outro ponto de agenda.
A III Sessão Extraordinária do Comité Central da Frelimo terá lugar na Escola Central do partido, na cidade da Matola. Este órgão é composto por 250 membros e é a reunião mais importante da Frelimo após o congresso. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco