
O Primeiro-ministro cessante, Adriano Maleiane, passou as pastas para Maria Benvinda Levi, a recém-nomeada primeira-ministra. A cerimónia foi realizada hoje, no Gabinete do Primeiro-Ministro e contou com o testemunho dos funcionários e agentes do Estado afectos em diferentes áreas de trabalho.
Através de um comunicado, enviado ao “O País”, tornou-se pública a passagem de pastas do antigo primeiro-ministro, Adriano Maleiane, para Maria Benvinda Levi, que passa agora a ocupar o cargo.
O documento explica que “a principal competência, conforme consagrado na Constituição da República de Moçambique (CRM), é de assistir e aconselhar o Presidente da República na direcção do Governo”.
É também da competência do primeiro-ministro “assistir, igualmente, o PR na elaboração do Programa Quinquenal do Governo (PQG), aconselhar o PR na criação de ministérios e comissões de natureza ministerial e na nomeação de membros do Governo e outros dirigentes governamentais, coordenar e controlar as actividades dos ministérios e outras instituições governamentais”, lê-se no comunicado. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco