O Ferroviário de Maputo já trabalha para a temporada futebolística 2025, numa primeira fase em que a equipa técnica liderada por Carlos Manuel tem a concentração virada para a readaptação de esforços.
Sexta-feira passada foi o primeiro dia de trabalhos, no campo da Liga Desportiva de Maputo, na Matola Hanyane, local onde foram realizados treinos bidiários até esta segunda-feira.
Os “locomotivas” cumpriram, na primeira semana de treinos, unidades de treino até ontem, segunda-feira, sendo que o dia de hoje, terça-feira, está reservado para o descanso, mas também para a viagem para um curto estágio em Xai-xai, capital provincial de Gaza, onde vão continuar com o processo de preparação.
Os trabalhos dos vencedores da Taça de Moçambique, neste ponto do país, serão efectuados no campo do Ferroviário de Gaza e Municipal Marien Ngouabi durante dez dias, antes do retorno à capital do país, para a terceira fase, antes do arranque do Campeonato Provincial, ao nível da Cidade de Maputo.
Para esta fase inicial, Caló e seus adjuntos trabalham na readaptação de esforços, tendo em conta que os jogadores vêm de um defeso, para depois iniciar os trabalhos com bola, nomeadamente nos aspectos técnicos-tácticos.
Recorde-se que, para a presente época, os “locomotivas” da capital já asseguraram as contratações de Elias Macamo, segundo maior marcador do Moçambola do ano passado, vindo do Desportivo de Nacala, e Telinho, que representou o homónimo de Nampula.
Em sentido contrário, estão confirmadas as saídas de António Sumbana, para a Black Bulls, e Maxweel Boakye, para o AS Douanes, do Burkina Faso.
Esta segunda-feira foi a vez do Ferroviário da Beira de abrir as oficinas, sendo que esta terça-feira está reservada para o Costa do Sol começar a trabalhar. Read More O País – A verdade como notícia
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