
O Ferroviário de Maputo já trabalha para a temporada futebolística 2025, numa primeira fase em que a equipa técnica liderada por Carlos Manuel tem a concentração virada para a readaptação de esforços.
Sexta-feira passada foi o primeiro dia de trabalhos, no campo da Liga Desportiva de Maputo, na Matola Hanyane, local onde foram realizados treinos bidiários até esta segunda-feira.
Os “locomotivas” cumpriram, na primeira semana de treinos, unidades de treino até ontem, segunda-feira, sendo que o dia de hoje, terça-feira, está reservado para o descanso, mas também para a viagem para um curto estágio em Xai-xai, capital provincial de Gaza, onde vão continuar com o processo de preparação.
Os trabalhos dos vencedores da Taça de Moçambique, neste ponto do país, serão efectuados no campo do Ferroviário de Gaza e Municipal Marien Ngouabi durante dez dias, antes do retorno à capital do país, para a terceira fase, antes do arranque do Campeonato Provincial, ao nível da Cidade de Maputo.
Para esta fase inicial, Caló e seus adjuntos trabalham na readaptação de esforços, tendo em conta que os jogadores vêm de um defeso, para depois iniciar os trabalhos com bola, nomeadamente nos aspectos técnicos-tácticos.
Recorde-se que, para a presente época, os “locomotivas” da capital já asseguraram as contratações de Elias Macamo, segundo maior marcador do Moçambola do ano passado, vindo do Desportivo de Nacala, e Telinho, que representou o homónimo de Nampula.
Em sentido contrário, estão confirmadas as saídas de António Sumbana, para a Black Bulls, e Maxweel Boakye, para o AS Douanes, do Burkina Faso.
Esta segunda-feira foi a vez do Ferroviário da Beira de abrir as oficinas, sendo que esta terça-feira está reservada para o Costa do Sol começar a trabalhar. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco