Janeiro 20, 2025

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Enfermeiros paralisam actividades em reivindicação do décimo terceiro salário

 Um grupo de enfermeiros do Hospital Central de Maputo (HCM) paralisou as suas actividades em reivindicação do pagamento do décimo terceiro salário. Os grevistas dizem que só vão retomar as actividades quando receberem o que lhes é devido.

“Devíamos estar a trabalhar, mas não podemos ficar de fora do que está a acontecer com os funcionários públicos. Nós também fazemos parte da função pública. Então, é o nosso dever e direito acompanhá-los”, disse Calminosa, uma das enfermeiras, acrescentando que apenas os chefes dos sectores e alguns médicos é que estão a trabalhar.

A fonte diz ainda que estão a decorrer negociações com o director do hospital e se aguarda resposta para decidir sobre os próximos passos.

“Neste momento, em todas as unidades sanitárias, não estão a trabalhar, mas o hospital central está, pelo menos, ainda a receber os doentes. Não trancámos as portas. Os primeiros cuidados, nós vamos ter, só não vamos ter os cuidados integrais para todos”, acrescentou a enfermeira.

Rui Muniz, também grevista, explicou que a sua reivindicação se deve ao facto de o décimo terceiro ser um direito e não ter sido dado um aviso prévio sobre o não pagamento.

“Nós fizemos dívidas à espera do dinheiro do décimo terceiro”, acrescentou. Read More O País – A verdade como notícia

About Author