O internacional moçambicano, Edmilson Dove, já retomou os trabalhos no Kaizer Chiefs após ter ficado muito tempo lesionado. O defesa moçambicano, que contraiu a lesão no início da pré-época, no ano passado, vai tentar lutar por um lugar na equipa, assim como na selecção nacional.
A recuperação de Edmilson Dove foi confirmada pelo próprio jogador, que tem usado as suas redes sociais para dar a conhecer aos que acompanham a sua carreira os passos que dá na recuperação da lesão.
É uma lesão contraída aquando da pré-época do Kaiser Chiefs, efectuada na Turquia, com o moçambicano a sofrer uma entorse no tornozelo, que o levou a regressar à África do Sul para tratamento e início processo de recuperação.
Vale dizer que o internacional moçambicano perdeu toda a primeira volta da liga sul-africana, a Premier Soccer League, devendo procurar, agora, uma recuperação física para poder lutar pelo lugar no onze dos Amakhosi, nesta segunda volta.
Por conta das constantes lesões, o emblema sul-africano chegou a equacionar a possibilidade de rescindir o contrato com o jogador. Sucede que, à última hora, os Amakhosi desistiram da ideia.
Com a actual temporada a aproximar-se da metade, o Kaizer Chiefs terá tomado uma decisão importante sobre o futuro do internacional moçambicano Edmilson Dove, que podia assinalar o fim da sua passagem pelo clube.
O facto é que, sem Edmilson Dove disponível, os Amakhosi mudaram o foco para outras opções no lado esquerdo da defesa, incluindo Bradley Cross e Thatayaone Ditlhokwe. Segundo fontes internas, o contrato de Dove, que vai até Junho de 2025, provavelmente não será renovado.
Fontes do clube, citadas pelo The South African, sugerem que o Kaizer Chiefs já está a planear uma vida sem Dove. A luta agora é a contratação de Fawaaz Basadien, lateral-esquerdo do Stellenbosch FC, para a posição do moçambicano.
“Em algum momento, havia esperança de que as coisas pudessem dar certo para ele, mas, neste momento, o seu futuro no Chiefs chegará ao fim no final da temporada, quando o seu contrato expirar”, disse uma fonte citada pelo The South African.
A fonte revelou que o Chiefs comunicou a sua decisão a Edmilson Dove, que ainda está em fase de recuperação da lesão.
Iniciada a carreira em Tavene, Xai-xai, e depois transferido para o Ferroviário de Maputo, em 2013, o jogador de 30 anos de idade jogou nos “locomotivas” da capital do país até 2016, transferindo depois para o Cape Town City até 2021.
Após perder lugar nos sul-africanos, Dove regressou ao país para relançar a sua carreira na União Desportiva de Songo, onde disputou apenas seis jogos, suficientes para agradarem ao Kaiser Chiefs, que chamou o jogador na temporada 2022/23.
Dove ainda teve passagem curta pelo Chicken Inn do Zimbabwe, no ano passado, por empréstimo do Kaiser Chiefs, sem conseguir singrar, regressando aos sul-africanos para a pré-época, onde se lesionou.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Enfermeiros paralisam actividades em reivindicação do décimo terceiro salário
Comunidade Sant´Egídio disponível para trabalhar pela pacificação do país
Benfica recebe Barcelona com foco na qualificação directa