O Benfica recebe o Barcelona nesta terça-feira, às 22h00 de Maputo, na 7.ª jornada da fase de liga da Champions League. É o regresso da liga milionária ao Estádio da Luz e a 4.ª competição que os encarnados disputam no presente mês de Janeiro, após a conquista da Taça da Liga, diante do Sporting, a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal com a vitória (1-3) no terreno do Farense, e, na sexta-feira, 17 de Janeiro, o derradeiro compromisso para a Liga Betclic, diante do Famalicão (4-0), referente à 18.ª jornada da prova. Segue-se a Champions!
E este é mais um embate entre antigos campeões europeus. Desta feita, o Benfica, com 10 pontos e um saldo de 10-7 entre golos marcados e sofridos, defronta um Barcelona que conta no seu pecúlio com 15 pontos e um balanço de 21 golos obtidos e 7 encaixados, factos que colocam os dois emblemas na 15.ª e 2.ª posições, respectivamente, na fase de liga da prova.
As “águias” encontram-se em zona de acesso à fase de play-off, enquanto equipa cabeça-de-série, já os blaugrana figuram entre os que seguem directamente para os oitavos-de-final da competição, pelo que um triunfo pode ser decisivo para os objectivos imediatos de cada uma das formações face à posição que ocupam.
Até ao momento, o Benfica conquistou quatro pontos em casa, resultantes da vitória diante do Atlético de Madrid (4-0) e um empate com o Bolonha (0-0), e averbou seis fora de portas, nos triunfos frente a Estrela Vermelha (1-2) e Mónaco (2-3).
Já o Barcelona começou a sua caminha na renovada Liga dos Campeões com uma derrota no terreno do Mónaco (2-1), vencendo consecutivamente os adversários que encontrou pela frente: Young Boys (5-0), Bayern Munique (4-1), Estrela Vermelha (2-5), Brest (3-0) e Borússia Dortmund (2-3).
Será o 10.º embate entre as duas equipas, e o histórico é ligeiramente favorável à formação espanhola. O Benfica venceu dois jogos e empatou quatro, duelos nos quais apontou 7 golos e sofreu 8. Porém, diga-se que, nos últimos três desafios realizados, o Benfica não sofreu golos, empatou dois e venceu um (3-0), concretamente a 29 de Setembro de 2021, no Estádio da Luz, na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22.
Para esta terça-feira, estão ainda reservados os embates Atalanta vs Sturm Graz, Monaco vs Aston Villa, S. Bratislava vs Stuttgart, Club Brugge vs Juventus, Atletico vs Leverkusen, Liverpool vs Lille, Bologna vs B. Dortmund e Crvena Zvezda vs PSV Eindhoven. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
“Locomotiva” de Maputo já trabalha com olhos postos no sucesso
Quando parte o amor, o mundo também segue: uma breve análise da obra “Para Onde Foram os Vivos”, de Eduardo Quive
Edmilson Dove já trabalha no relvado depois da longa lesão