Milagre Macome foi apresentado, na sexta-feira, como novo treinador da equipa principal de basquetebol sénior masculina. Com contrato de dois anos, o novo treinador tem como objectivos a conquista do título nacional e a qualificação a Liga Africana de basquetebol.
A troca da equipa técnica foi confirmada pela direcção canarinha, tendo em conta depois do falhanço da conquista do campeonato nacional de basquetebol masculino, ano passado, para o Ferroviário da Beira e depois de não ter conseguido a qualificação à BAL.
Saiu Miguel Guambe e entra agora Milagre Macome. A direcção canarinha já traçou os objectivos do novo treinador.
“Como devem saber, não conseguimos renovar o título o ano passado e estivemos nas eliminatórias de qualificação à bala e não conseguimos, então o principal desafio para a equipa técnica é resgatar o título de campeão nacional e participar nas competições africanas de formas que nos qualifiquemos à BAL, então estes seriam os principais desafios”, referiu Jeremias da Costa, vice-presidente do Costa do Sol.
Da Costa acrescentou ainda que Milagre Macome vai ter que trabalhar dentro das condições do clube, uma vez que “há limitações de recursos, então o desafio é fazer melhor dentro dos recursos disponíveis”, para além de capitalizar, melhorar e valorizar a formação.
Milagre Macome regressa ao clube nove anos depois a um clube que o formou como treinador de basquetebol. Tem contrato de dois anos e já prepara a fórmula para o sucesso.
“O objetivo do nosso regresso é, primeiro, trabalhar, é o lema que anda aí hoje, é muito trabalho, é muito trabalho, compromisso, juntos, a união faz a força, porque se estivermos um bocadinho dispersos as coisas não vão acontecer, então é preciso estarmos juntos, comprometidos, nós, equipa técnica, o grupo de trabalho, os atletas, a direção do clube, todos temos que remar pelo mesmo caminho, só assim é que se conseguem os resultados”, disse o treinador.
Ademais, coach Mila diz que “regressamos a um grupo muito forte, um grupo constituído por bons jogadores, muitos deles já os conheço, então é um grupo muito competitivo, muito bom e vamos tentar melhorar aquilo que de bom existe e tentarmos corrigir ao máximo aquilo de menos bom que nós identificamos.
Milagre Macome destacou-se ao serviço do Ferroviário de Maputo onde conquistou quatro títulos nacionais e igual número dos campeonatos da cidade de Maputo, bem como foi o responsável pela primeira qualificação de uma equipa moçambicana para a fase final da Basketball África League (BAL). Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Mohamed Valá continua a mandar no voleibol moçambicano
Selecção feminina de basquetebol já trabalha a pensar no Afrobasket
Daniel Chapo é o novo Presidente da República