
Foi detido, hoje, o Presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, por tentar implementar uma lei marcial que prevê a imposição de normas militares, encerramento do parlamento e proibição de manifestações.
Yoon Suk-yeol é o primeiro Presidente da Coreia do Sul em exercício a ser detido na história do país, por tentar implementar uma lei marcial. Yoon acusou seus adversários de trabalharem em prol do regime comunista da Coreia do Norte.
As autoridades sul-coreanas enviaram cerca de 1.000 agentes na manhã desta quarta-feira para à residência presidencial, no distrito de Yongsan, em Seul.
Há semanas que o líder sul-coreano se encontrava escondido na residência de Hannam-dong, tendo prometido “lutar até ao fim” contra os esforços para o destituir.
A detenção ocorreu horas depois de centenas de agentes da autoridade terem entrado no recinto presidencial, numa segunda tentativa de deter Yoon Suk-yeol, após o debate e votação da sua destituição, a meio do mandato de 5 anos. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Benvinda Levi espera dinamismo dos novos directores empossados
Moçambique ainda não alcançou seus objectivos em 50 anos de independência
GCCC recebeu mais de 330 casos nos primeiros três meses deste ano