Elias Impuire diz que é preciso que haja uma reunião de urgência entre membros e direçção do partido Movimento Democráticpo de Moçambique (MDM), para discutir a sua situação. O antigo deputado da Assembleia da República acrescenta que a falta de reuniões faz com que os membros do MDM migrem para outras formações políticas.
Elias Impuire falou, esta quarta-feira, à imprensa, e disse estar preocupado com a situação do seu partido. “Hão-de notar que, desde 2023, até este momento, o partido reuniu em conselho nacional apenas uma vez. Esse tempo todo, o partido está sendo dirigido por via telefone, ou por outras formas que nós não conhecemos. Portanto, a moral dos membros está-se a degradar e dia após dias estão a perder membros, a favor de outras formações políticas”.
O antigo particular disse ainda estar preocupado com o futuro do partido, devido a algumas acções do seu presidente. “Construímos o partido para ser uma alternativa à governação da Frelimo em Moçambique, e não para o MDM servir de um departamento dentro do partido Frelimo (…) o presidente do partido vai às reuniões na presidência, quando volta não diz o que se tratou. Entretanto, vemos os números dos assentos da Assembleia da República, que os órgãos eleitorais tinham anunciado que eram quatro, a subirem para oito”.
Impuire explicou ainda que o aumento dos assentos do MDM, de quatro para oito, pode significar que tenha havido uma troca entre o MDM e a Frelimo, uma situação que acredita que deva ser discutida em fórum próprios. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
PR magoado com os que destruíram bens públicos nas manifestações
Agravamento preço de arroz cria revolta em Gaza
Chuvas voltam a inundar Cidade de Maputo