Pelo menos 95 pessoas morreram, na sequência da ocorrência de um sismo de magnitude 6.8 na escala de Richter, ocorrido ontem, em Tibet, no sudoeste da China.
Vídeos partilhados nas redes sociais mostram o drama vivido pelos moradores do Tibet no sudoeste da China. O evento sísmico de magnitude 6.8 na escala de Richter estremeceu e devastou parte da cidade e foram confirmadas 95 óbitos.
Segundo a agência de notícias oficial chinesa, Xinhua, a região de Dingri foi o epicentro do abalo a cerca de 75 quilómetros a nordeste do Monte Everest. Em consequência disso, 130 pessoas contraíram ferimentos graves.
Cerca de 1 500 bombeiros e equipas de salvamento foram destacados para procurar pessoas nos escombros, informou o Ministério da Gestão de Emergências da China.
A televisão estatal CCTV revelou que há algumas comunidades cercadas dentro de um raio de cinco quilómetros do epicentro, que estão a 380 quilómetros de Lhasa, a capital do Tibet, e a cerca de 23 quilómetros da segunda maior cidade da região, Shigatse.
O sismo foi sentido também na capital do Nepal, Katmandu, a mais de 200 quilómetros do epicentro, mas sem registo até ao momento de danos significativos ou feridos. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
SERNIC apreende marfim em Tete
Haverá chuva no Sul do país esta quarta-feira
Indonésia é o novo mais novo membro do BRICS