Janeiro 7, 2025

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

SERNIC apreende marfim em Tete

 O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Tete apreendeu quatro pontas de marfim prestes a serem vendidas para cidadãos nacionais. Em conexão com o caso, três indivíduos encontram-se detidos.

As quatro pontas de marfim foram apreendidas no domingo, na residência de um dos detidos, no distrito de Mágoè, e pesam trinta quilogramas. O marfim seria vendido a cidadãos nacionais, por 150 mil Meticais. Um dos integrantes do grupo nega o seu envolvimento no crime e alega ter sido apenas intermediário.

Já outro indiciado diz que a sua principal tarefa na negociação era fotografar e enviar a foto do produto ao potencial comprador.

“O meu vizinho só me pediu para tirar foto. Ele disse que, quando fizesse o negócio, daria um pouco”, disse.

A porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal em Tete, Celina Roque, diz que o quarto integrante do grupo, tido como cabecilha, se encontra foragido e explica que as pontas de marfim foram adquiridas no Parque Nacional de Mágoè.

“Temos um foragido, mas os agentes já estão no terreno. Os agentes das duas instituições que acabei de referir já estão no terreno, para que o criminoso seja neutralizado”, avançou. Read More O País – A verdade como notícia

About Author