Moradores de alguns bairros dos municípios de Maputo e Matola estão a reconstruir infraestruturas destruídas durante os protestos pós-eleitorais. Os mesmos dizem desconhecer os autores da destruição e condenam a vandalização e destruição.
No local ainda há vestígios da destruição feita pelos protestantes, logo após a proclamação dos resultados eleitorais. Teto do posto policial destruído, janelas partidas e bens saqueados é o que se via no bairro Nkobe,no Município da Matola. Uma acção que os moradores atribuem a desconhecidos.
Porque temem que aumente o índice de criminalidade no bairro, depois de destruído o posto policial, moradores locais decidiram usar meios próprios para a reconstrução.
No bairro das Mahotas, o posto policial tinha sido vandalizado e incendiado, no quadro dos mesmos protestos. Hoje, com os trabalhos de reconstrução já avançados, os moradores procuram dar mais cor e vida à infraestrutura.
E porque não têm todo o material necessário para concluir os trabalhos, os moradores pedem apoio. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Argélia e Mali divergem sobre abordagem de segurança em meio a tensões diplomáticas
PODEMOS promete lutar pela democracia na Assembleia da República
População invade espaço de reserva dos Aeroportos de Moçambique em Maputo