O Ferroviário de Maputo abriu, esta segunda-feira, a época futebolística 2025, tendo em vista a sua participação no Moçambola e na Taça CAF. Os atletas serão submetidos aos habituais exames médicos, esta semana, e os trabalhos de campo iniciam dentro de uma semana.
Vencedor da Taça de Moçambique e quarto classificado da edição passada do Moçambola, o Ferroviário de Maputo já projecta a presente época futebolística. Para o efeito, os “locomotivas” da capital do país abriram, esta segunda-feira, as suas oficinas, momento marcado por uma reunião entre a direcção do clube, jogadores e equipa técnica.
Ainda no contexto da abertura da época, os jogadores serão submetidos, esta semana, aos habituais exames médicos. O arranque dos treinos está agendado para a próxima segunda-feira em Maputo. Além do Moçambola, os “locomotivas” vão representar o país na Taça CAF.
Em contrapartida, a União Desportiva do Songo continua a liderar um processo de reestruturação. Depois de despedir de toda a equipa técnica, o clube anunciou mais uma vassourada. Através de um comunicado, os “hidroeléctricos” informaram o despedimento de 10 jogadores que fizeram parte do plantel do ano passado.
“Esta decisão visa criar espaço para os novos talentos que representam o futuro do nosso clube e que se tem destacado nas categorias de base e refrescarmos o nosso plantel com alguns jogadores de destaque no Moçambola”.
Esta é a segunda vez que a União Desportiva do Songo dispensa toda a equipa técnica e uma boa parte dos jogadores, tendo a primeira sido em 2023. Nos dois casos, o clube tomou a decisão depois de falhar a conquista do Moçambola e a Taça de Moçambique.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Morreu Jean-Marie Le Pen, um dos pais da extrema-direita francesa
M23 toma cidades importantes do leste da RDC
Reginaldo sai da UD Songo depois da “pior época da minha vida”