Malawi está preocupado com a crise pós-eleitorais em Moçambique e exorta as partes a buscarem formas para a resolução do conflito que também coloca em risco o desenvolvimento da região Austral de África. A preocupação foi manifestada pela mandatária do Presidente Malawiana a Moçambique, após um encontro com o Chefe de Estado.
Filipe Nyusi recebeu, esta segunda-feira, a enviada especial do Presidente do Malawi, Khumbize Kandodo Chiponda, ministra de saúde malawiana. Além de solidarizar-se com a situação do país, Chiponda expressou o total apoio de Malawi a Moçambique.
“Mas é preciso notar que a mensagem principal que eu trouxe cá é uma mensagem de esperança para a paz e estabilidade de Moçambique, porque qualquer situação de instabilidade em Moçambique também afecta o Malawi. Moçambique é um parceiro especial, é um parceiro muito importante para o Malawi. Nós temos tido um apoio muito forte do próprio Presidente Nyusi, que se empenhou no fortalecimento dessas relações”, disse Khumbize Kandodo Chiponda. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Daniel Chapo considera que país tem o desafio de se recuperar economicamente
De luxo para lixo: caiu a máscara de “xilunguine”
Mais de 170 pessoas condenadas à morte na RDC vão ser executados