Perto de meia tonelada de cannabis sativa foi hoje incinerada pelas autoridades da justiça na província de Tete. Parte da droga é de origem Suazi e tinha como destino o Malawi e Zimbabwe.
A droga incinerada é resultado de apreensões realizadas pelas autoridades entre 2021 e 2024. Parte da droga incinerada é de origem Suazi e foi apreendida no terminal de transporte rodoviário de Tete, prestes a ser exportada para os países vizinhos como o Malawi e Zimbabwe.
Ao todo, foram incinerados 492 quilogramas de cannabis sativa. Em conexão com o caso, quatro pessoas encontram-se detidas, duas das quais são funcionários das transportadoras Nagi Investimentos e Space lines, indiciados de envolvimento no tráfico de drogas.
Além de quantidade de cannabis sativa, também foram incineradas diversas quantidades de fármacos, todos de origem estrangeira. Moatize, Angónia e Tsangano, são os distritos tidos maiores focos de produção da cannabis sativa na província de Tete. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Governo de São Tomé demitido
Primeira-Dama entrega duas salas de aula ao ensino primário
Nyusi inaugura Hospital Distrital de Matutuíne em Maputo