Janeiro 7, 2025

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Cerca de meia tonelada de cannabis sativa incinerada em Tete

 Perto de meia tonelada de cannabis sativa foi hoje incinerada pelas autoridades da justiça  na província de Tete. Parte da droga é de origem Suazi e tinha como destino o Malawi e Zimbabwe.

A droga incinerada é resultado de apreensões realizadas pelas autoridades entre 2021 e 2024. Parte da droga incinerada é de origem Suazi e foi apreendida no terminal de transporte rodoviário de Tete, prestes a ser exportada para os países vizinhos como o Malawi e Zimbabwe.

Ao todo, foram incinerados 492 quilogramas de cannabis sativa. Em conexão com o caso, quatro pessoas encontram-se detidas, duas das quais são funcionários das transportadoras Nagi Investimentos e Space lines, indiciados de envolvimento no tráfico de drogas.

Além de quantidade de cannabis sativa, também foram incineradas  diversas quantidades de fármacos, todos de origem estrangeira. Moatize, Angónia e Tsangano, são os distritos tidos maiores focos de produção da cannabis sativa na província de Tete. Read More O País – A verdade como notícia

About Author