Geny Catamo voltou a ser determinante no “derby” de Lisboa entre o Sporting e o Benfica. O internacional moçambicano marcou o golo da vitória dos “leões” e o Sporting encerrou o ano na liderança da Liga Portuguesa, com 40 pontos.
Derby de Lisboa para encerrar o ano. Estreia de Rui Borges no comando técnico do Sporting. Geny é um dado importante no xadrez e dele saiu o primeiro cruzamento, com Diamondé a não concluir da melhor maneira.
Quenda esteve perto do golo, mas faltou-lhe inteligência em posição privilegiada. O Benfica respondeu em situação de bola parada, com Franco Israel a ser enorme. Jogador especial para momentos especiais.
Geny Catamo voltou a ser determinante no derby lisboeta, ao responder com classe um centro de Gyokeres. Já não é novidade. Já o tinha feito em Abril deste ano contra o Benfica, em que marcou os dois golos da vitória do Sporting contra as “águias”.
Gyokeres testou a atenção do guardião do Benfica e a resposta foi a altura. Na segunda parte o Benfica entrou melhor, criando duas oportunidades seguidas de golo, porém sem sucesso. Geny Catamo foi eleito homem do jogo.
“Isso é resultado do trabalho de toda a equipa, que tem feito durante todo o tempo e jogo após jogo, o mais importante é que conseguimos os três pontos. Agora, é focar no próximo, porque é o mais importante, este já passou. Agora, é só desfrutar do momento”, disse Catamo.
O Sporting encerra o ano na liderança da Liga Portuguesa, com 40 pontos.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas durante recepção de Venâncio Mondlane
África do Sul pronta para ajudar Moçambique a acabar com crise política
CFM precisa de 10 milhões de dólares para repor infra-estruturas danificadas