O Enyimba da Nigéria, próximo adversário da Black Bulls na Taça CAF, anunciou, oficialmente, a saída do seu treinador principal, Yemi Olarenwaju, com efeito imediato. O técnico não aguentou os maus resultados, depois de oito jogos sem vencer.
A gestão do técnico Olarenwaju no Enyimba começou em Setembro de 2022, quando foi nomeado treinador adjunto de Finidi George.
Após a renúncia de Finidi George, em Maio de 2024, o técnico Olarenwaju assumiu o cargo de técnico interino, liderando a equipa até o final da temporada. Durante o tempo que esteve no Enyimba, a dupla levou o clube ao 9º título da Premier League da Nigéria.
Nas últimas semanas, Enyimba passou por uma fase difícil, sem vitórias há oito partidas, onde somou cinco empates e três derrotas, a última delas frente a Black Bulls, para a terceira jornada da Taça CAF.
Nessa partida, realizada no Estádio Nacional do Zimpeto, os “touros” venceram por três bolas sem resposta, alcançando a primeira vitória histórica, na fase de grupos de uma competição africana de clubes.
Foi a mais longa sequência sem vitórias nos últimos 20 anos para o recordista de títulos na Nigéria.
Numa breve declaração na sua página X, o Enyimba expressou a sua gratidão ao treinador Yemi Olarenwaju pelos seus serviços e desejou-lhe o melhor nos seus compromissos futuros.
“O Enyimba FC pode confirmar que se separou do treinador Yemi Olarenwaju. O clube agradece ao treinador Olarenwaju pelos seus serviços e deseja-lhe o melhor nos seus futuros empreendimentos.” O clube escreveu.
Ele foi posteriormente confirmado como treinador principal permanente em Agosto deste ano. A procura de um novo treinador para o bicampeão africano já começou, sendo que ainda não há nomes avançados.
O Enyimba da Nigéria recebe a Black Bulls no dia 05 de Janeiro, em partida da quarta jornada da fase de grupos da Taça CAF, e até lá pode já contar com um novo timoneiro.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Encarregados de educação pagam matrículas do ensino básico em Tete
População reconstrói infraestruturas destruídas na manifestação em Maputo
Reabilitação de estradas em Quelimane paralisada devido aos protestos