O Presidente do Quénia, William Ruto, prometeu pôr fim aos raptos, um dia depois da agência de defesa dos direitos humanos ter manifestado preocupação com o desaparecimento de críticos do Governo.
William Ruto garantiu que vai acabar com os raptos, um fenómeno que tem tirado o sono a muitos membros de partidos políticos da oposição. A garantia surge depois de quatro utilizadores das redes sociais terem desaparecido após partilharem imagens de Ruto, geradas por inteligência artificial e consideradas ofensivas pelos apoiantes do Governo.
Ruto refere que os jovens quenianos devem viver em paz e ter disciplina para que possam construir o país.
A Comissão Nacional dos Direitos Humanos do Quénia manifestou preocupação com o crescente número de críticos do Governo que aparentemente terão sido raptados, porque quatro pessoas foram dadas como desaparecidas nos últimos dias. Os dados recentes indicam que o número total de raptos aumentou para 82, desde os protestos antigovernamentais de Junho. A comissão alertou, ainda, que o Quénia está a regressar aos dias negros do desaparecimento de críticos do Governo. O rapto e a tortura de elementos da oposição eram comuns durante o executivo do falecido Presidente Daniel Moi. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Alunos da 10.ª e 12ª classes terão exames especiais
Arcebispo de Nampula critica mortes durante manifestações
Cabo Verde manifesta apoio aos moçambicanos pela perda de vida