Dezembro 28, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Director-Geral da OMS escapa de bombardeamento de Israel no Iêmen 

 O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, escapou de um bombardeamento aéreo, contra o aeroporto de Sanaa, no Iêmen, nesta quinta-feira.

O Exército de Israel afirmou que atingiu vários alvos ligados ao movimento dos Houthis, alinhado ao Irã, no Iêmen, nesta quinta-feira, incluindo o Aeroporto Internacional de Sanaa e três portos ao longo da costa oeste.

Em uma publicação na plataforma de rede social X, o diretor-geral da OMS disse que o ataque aéreo ocorreu quando ele estava prestes a embarcar em um voo.

“A torre de controle de tráfego aéreo, a sala de embarque — a poucos metros de onde estávamos — e a pista foram danificadas”, comunicou Tedros Adhanom. “Vamos precisar esperar que os danos ao aeroporto sejam reparados antes de partir”. 

No mesmo ataque, duas pessoas foram mortas em ataques ao aeroporto internacional de Sanaa e outra pessoa foi morta no porto de Ras Issa, segundo informações da Houthi al Masirah TV. Outras onze pessoas ficaram feridas devido aos ataques israelenses. Read More O País – A verdade como notícia

About Author