Um total de seis empreendimentos comerciais e uma sede distrital da Frelimo foram vandalizados, entre a tarde de Segunda -feira e a madrugada de Terça-feira, na vila da Macia, no distrito de Bilene, na província de Gaza, após o anúncio dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional.
Populares vandalizaram e incendiaram tudo o que se encontra no interior do edifício, incluindo duas viaturas que se encontravam no recinto.
A casa protocolar do primeiro secretário do partido Frelimo no distrito não escapou à fúria dos populares e parte dos bens foram saqueados.
Os protestatários também vandalizaram e saquearam, entre outros empreendimentos, o maior supermercado da Macia.
Foram ainda vandalizadas e saqueadas cinco viaturas de uma empresa de fornecimento de bebidas e refrigerantes. Cerca de 30 trabalhadores podem perder o emprego.
Testemunhas explicam que os tumultos iniciaram por volta das 17 horas de segunda-feira, logo depois da validação dos resultados eleitorais pelo conselho constitucional.
Os prostestatarios bloquearama também a Estrada Nacional Número Um (EN1), em Chimondzo e Incaia, causando transtornos na circulação. Muitos cidadãos correm risco de celebrar o natal longe do conforto familiar. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Forquilha não reconhece resultados proclamados pelo CC
Lutero Simango não reconhece resultados eleitorais
Indivíduos vandalizam e saqueiam estabelecimentos em protestos no país