Trinta e duas pessoas morreram em debandadas ocorridas durante dois eventos de caridade de Natal na Nigéria. O anúncio foi feito pela polícia local.
Entre os mortos, contam-se 22 pessoas na cidade de Okija, no sudeste do Estado de Anambra, na Nigéria, onde um filantropo organizou uma distribuição de alimentos, informou o porta-voz da polícia local, Tochukwu Ikenga, segundo escreve a DW.
Testemunhas relataram que uma multidão descontrolada provocou uma debandada antes do evento.
Num incidente semelhante, pelo menos 10 pessoas foram mortas no sábado, incluindo quatro crianças, e oito outras ficaram feridas numa debandada numa igreja na capital nigeriana, Abuja.
O incidente ocorreu durante a distribuição de alimentos a pessoas vulneráveis e idosas na Igreja Católica da Santíssima Trindade, no distrito de Maitama.
No sábado, o Presidente da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu, cancelou os seus compromissos em honra das vítimas da debandada.
Estes dois acontecimentos ocorreram depois de, na passada quarta-feira, pelo menos 35 crianças terem sido mortas durante uma outra debandada numa feira escolar na cidade de Ibadan, capital do estado de Oyo (sudoeste).
Este tipo de incidentes tem ocorrido com relativa frequência este ano na Nigéria, onde quatro mulheres morreram no dia 24 de Março num tumulto durante um evento de caridade para pobres em Bauchi (norte).
Esta tragédia ocorreu depois de, dois dias antes, pelo menos duas estudantes universitárias terem morrido e 23 outros estudantes terem ficado feridos numa debandada durante a doação de sacos de arroz na Universidade Estatal de Nasarawa, em Keffi (centro). Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Maputo calma a poucas horas da validação dos resultados eleitorais
Todos os serviços estão operacionais no Hospital José Macamo
Papa apela para paz e diálogo em Moçambique