Dezembro 23, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Chissano quer que moçambicanos se unam pelo desenvolvimento do país 

 O antigo presidente da Frelimo, Joaquim Chissano, espera que os moçambicanos se unam pelo desenvolvimento do país. Chissano interveio na sede do partido Frelimo, na Cidade de Maputo, onde os militantes se reuniram para acompanhar a proclamação dos resultados das eleições de 9 de Outubro. 

Ao reagir à proclamação dos resultados, pelo Conselho Constitucional, esta terça-feira, Joaquim Chissano começou por dizer que a Frelimo é um partido bom e do povo moçambicano. Por isso mesmo, o antigo presidente da Frelimo defendeu que o seu partido tem de ser aquilo que o povo quiser que seja. 

Para Chissano, apesar das dificuldades, a Frelimo fez uma excelente campanha eleitoral, depois de os militantes do partido terem debatido os problemas que precisam de soluções.

Para Chissano, a vitória da Frelimo e do seu candidato  significa que o partido tem uma oportunidade de começar de novo uma marcha com vigor, para que continue a fazer a vontade do povo. 

De igual modo, Chissano disse que a Frelimo foi sempre dirigida pelo povo, pelo que a tarefa é só uma, dar sentido à unidade dos moçambicanos.

A vitória da Frelimo e de Daniel Chapo, de acordo com Chissano, é para ser celebrada e significa que o partido aceita a responsabilidade de manter o povo unido. 

Joaquim Chissano lembrou que, na Assembleia da República, a Frelimo tem uma grande maioria dos assentos para garantir a união, ouvir a diferença e ajustar os processos para a unidade nacional. Nesse sentido, o objectivo é o desenvolvimento de Moçambique. 

Chissano acrescentou que a Frelimo conhece os problemas dos moçambicanos. No entanto, o que importa são as soluções, que não devem surgir apenas da Frelimo ou do Governo que será formado pelo presidente eleito, Daniel Chapo.

O antigo presidente da Frelimo disse ainda que em todos os partidos há talentos, que podem ser úteis para a resolução dos problemas que o país enfrenta.

A terminar a sua intervenção, Chissano disse que gostaria que todo o mundo festejasse o Natal, com paz. Nada deve impedir as festividades, disse, Chissano, lembrando que os moçambicanos devem trabalhar com afinco, porque não se pode esperar resultados diferentes a trabalhar se da mesma maneira. Read More O País – A verdade como notícia

About Author