Miguel Guambe já não é treinador da equipa principal sénior masculina de basquetebol, segundo anunciou, esta sexta-feira, o clube “canarinho”. O fim da ligação entre as duas partes acontece uma semana depois de o técnico ter falhado a revalidação do título da Liga Moçambicana de Basquetebol.
É o fim de uma ligação que iniciou em 2021. O Costa do Sol anunciou, esta sexta-feira, que Miguel Guambe já não é treinador da equipa sénior masculina de basquetebol.
A rescisão do contrato com o experiente treinador acontece num contexto em que os “canarinhos” falharam a revalidação da Liga Moçambicana de Basquetebol, título ganho pelo Ferroviário da Beira.
Ao serviço do Costa do Sol, Miguel Guambe conduziu a equipa, no ano passado, à conquista do “nacional”, facto que não acontecia havia 20 anos.
Além dessa conquista, Guambe foi responsável por lançar jovens jogadores provenientes dos escalões de formação para a equipa principal, com destaque para Azénio Cossa, atleta que se notabilizou no “nacional” do ano passado.
Como treinador, Miguel Guambe já teve passagens pela selecção masculina de basquetebol. O clube ainda não avançou o nome do próximo treinador do clube, que poderá ser um moçambicano. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Indivíduos matam agentes polícia e assaltam tribunal no Ile
Antigos guerrilheiros fecham sede nacional da Renamo
Maduro reforma constituição para democratizar Venezuela