O presidente da República, Filipe Nyusi, garante que foram enviadas equipas multi-sectoriais para as províncias de Cabo Delgado e Nampula, para apurar a situação no terreno e prestar a assistência necessária. Nyusi expressou sua solidariedade às famílias que perderam os seus entes queridos e as que foram afectadas pela calamidade.
Através da rede social Facebook, Filipe Nyusi reagiu à situação das vítimas do ciclone “Chido”, que causou mortes e destruição, no norte do país.
“Diante da situação em que se encontram os nossos “irmãos” das Províncias de Cabo Delgado e Nampula, devido a passagem do trágico ciclone CHIDO, tomei, hoje [terça-feira],durante a sessão do Conselho de Ministros, a decisão de enviar equipas multi-sectoriais às duas províncias para apurar a situação no terreno e prestar assistência necessária às vítimas”, lê-se na mensagem.
O Chefe de Estado usou da mensagem para expressar a sua solidariedade “às famílias que perderam os seus entes queridos e a todos os que foram atingidos por esta calamidade, que causou a destruição de diversas infraestruturas dentre públicas e privadas”, e garantiu que as equipas do INGD permanecem activas e desdobradas nos pontos críticos, numa missão liderada pela própria Presidente da Instituição. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Mateus Magala desmente paralisação do projecto BRT
Lula da Silva teve alta e já pode voltar ao trabalho
Miguel Guambe já não é treinador do Costa do Sol