O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da selecção brasileira, foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2024. Vini recebeu o prestigiado prémio “The Best”.
Uma conquista que compensa a derrota de Vini Jr, perante o espanhol Rodri, do Manchester City e da selecção espanhola, na Bola de Ouro, em Outubro.
Em seu discurso, o jogador relembrou as suas origens humildes nas ruas de São Gonçalo, Rio de Janeiro. “Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime e poder chegar aqui é algo muito importante para mim, que estou fazendo por muitas crianças, que acham que tudo é impossível e que não podem chegar até aqui”.
O craque também agradeceu todo o apoio que tem recebido “Não poderia deixar de agradecer a minha família que deixou de viver o sonho dela, para viver o meu. E fizeram de tudo para que eu pudesse chegar até aqui. Quero agradecer ao presidente, ao mister Carlito, que sempre me apoiou muito e ao Júnior por ter acreditado em mim, quando eu tinha apenas 16 anos. E agora ao meu time, eles fizeram-me acreditar que eu poderia fazer a diferença e fazer grandes coisas junto com eles, na comunidade. Quero seguir aqui muito tempo jogando no Real Madrid, que é o melhor clube do mundo”, disse.
Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior é um futebolista brasileiro, que actua como ponta-esquerda e, actualmente, joga pelo Real Madrid e pela selecção brasileira. Em 2017, o atacante entrou na história do futebol mundial, quando, com 16 anos, foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid, por 45 milhões de euros. Este valor representou, à época, a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, atrás apenas da venda de Neymar. No dia 28 de Maio de 2022, foi autor do golo que deu o 14° título de Liga dos Campeões da UEFA ao Real Madrid. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Pescadores de Vilankulo querem pescar na área de conservação
Manica falha meta de inscrição de alunos da primeira classe
PR magoado com os que destruíram bens públicos nas manifestações