O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, afirma que o problema na emissão de novas cartas de condução, pagamento de multas e emissão de novas matrículas em Nampula pode ser fruto da má gestão local e promete mudanças para breve.
Mateus Magala não quer acreditar que os problemas no INATRO, em Nampula, estejam associados a falhas no sistema. O ministro entende ser urgente a intervenção do Governo para a normalização dos serviços, e isto pode significar mexidas na estrutura provincial, onde aponta que há má gestão do sistema.
Mateus Magala falava, esta segunda-feira, durante a visita das infra-estruturas rodoviárias, construídas pelo Governo financiado pela Agência coreana de desenvolvimento, no valor de 7 milhões de Meticais. O projecto envolve a colocação de ponte pedonal, separadores, semáforos e câmara de vigilância para controlo de velocidade, ao longo da zona metropolitana de Grande Maputo.
Com a acção, o Governo pretende controlar os níveis de tráfego e minorar os níveis de sinistralidade rodoviária, responsável pela morte de 310 pessoas só no primeiro semestre de 2024. Após a visita, o ministro dos Transportes e Comunicações acompanhou a conclusão da fase piloto do sistema de monitorização de infracções e emissão de multas, que vai facilitar a tramitação dos processos de gestão do tráfego nas principais cidades do país. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Ex-guerrilheiros voltam a acampar na sede nacional da Renamo
Black Bulls fecha primeira volta na segunda posição da Taça CAF
Gala do Moçambola 2024 cancelada devido a crise pós-eleitoral no país