Um incêndio de grande proporção destruiu, na tarde deste sábado, uma área de processamento do carvão mineral, pertencente à empresa Vulcan Moçambique na Mina de Moatize em Tete. O incêndio foi provocado por queda de faíscas de um eletrodo sobre um produto químico, durante os trabalhos de soldagem, segundo um comunicado da Vulcan.
O incêndio iniciou numa área denominada Usina 2, onde é processado o carvão e logo se alastrou, visto que, na mesma área havia materiais químicos de alta combustão. O trabalho inicial dos bombeiros internos foi isolar o fogo na área já atingida, de modo a evitar que se propagasse ainda mais.
A equipa conseguiu controlar o incêndio, sem necessariamente solicitar os serviços de emergência do SENSAP.
A empresa Vulcan Moçambique já reagiu em torno do incidente através de um comunicado e esclarece.
“A Vulcan reconhece que, na tarde de sábado, 14 de Dezembro, foi registado um incêndio, numa das áreas operacionais, durante a realização de trabalhos de soldagem. O incidente foi provocado pela queda acidental de faíscas sobre um produto químico. Graças a rápida intervenção das nossas equipas de emergência, o fogo foi prontamente controlado, sem registo de feridos ou danos materiais”, lê-se no comunicado da Vulcan Moçambique.
Os prejuízos do incêndio ainda não foram apurados. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Chido poderá provocar inundações urbanas e deslizamento de terras
Ciclone CHIDO deixa rastro de destruição em Pemba
Papa Francisco manifesta apoio às vítimas de ciclone que atingiu Mayotte