François Bayrou é o novo primeiro-ministro da França. A nomeação foi feita hoje pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, que deu ao recém-eleito governante a missão de tirar o país da segunda crise política dos últimos seis meses.
Depois da moção de censura que culminou com a queda do governo francês, durante a liderança do ex -primeiro-ministro do país, Michel Barnier, a França já tem um novo primeiro-ministro.
A nomeação de François Bayrou ao cargo de primeiro-ministro foi feita esta sexta-feira pelo chefe de estado do país, Emmanuel Macron.
Trata-se de um forte aliado do estadista francês, que deverá aprovar uma lei especial para prorrogar o orçamento de 2024, depois da resistência parlamentar ao projeto de lei de 2025 ter levado à queda do ex-primeiro-ministro Michel Barnier.
Entre as missões que deverão ser cumpridas pelo considerado veterano centrista , está a responsabilidade de tirar o país de sua segunda grande crise política dos últimos seis meses.
Nos próximos dias, espera-se que Bayrou apresente a sua lista de ministros sob o risco de enfrentar as mesmas dificuldades de Barnier na condução da legislação face à divisão do parlamento. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Ungulani ba ka Khosa lança “Assim não, senhor Presidente” no Brasil
Companhia sul-africana Airlink processada em Nampula
Post Title