Dezembro 5, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Duas pessoas morreram durante manifestações em Cabo Delgado 

 O Hospital Central de Pemba confirmou que duas pessoas morreram e outras 21 foram feridas, com arma de fogo, durante o primeiro dia dos sete dias de manifestações, convocadas por Venâncio Mondlane, na cidade de Pemba, na província de Cabo Delgado. 

“Nós tivemos um nível significativo de entrada de pacientes ligados às manifestações. Portanto, recebemos um total de 21 casos, vítimas de ferimentos com arma de fogo, dos quais dois resultaram em óbito. Tivemos quatro pacientes internados no serviço de cirurgia geral, dada a natureza das lesões dos pacientes. Tivemos cinco pacientes internados no serviço de ortopedia, totalizando, assim, nove pacientes internados. Os outros pacientes que apresentavam ferimentos ligeiros tiveram alta”, avançou Fernando Carvalho, director do Hospital Provincial de Pemba  . 

Devido à gravidade dos ferimentos, um dos 21 pacientes que deram entrada ao Hospital provincial de Pemba teve de ser transferido para o Hospital Central de Nampula, onde poderá receber tratamento especializado.

O pai da vítima lamenta a situação. “A partir de agora, eu já morri, não tenho mais medo, como balearam meu filho. Bernardino Rafael manda polícia matar o meu filho. Ele está contra nós, a população de Pemba, não queremos o Bernardino Rafael, nem com polícia”, disse. 

  Read More O País – A verdade como notícia

About Author