
Há festa na igreja anglicana. Dom Dinis Sengulane celebra 50 anos de sacerdócio. Este domingo, numa missa de celebração, falou sobre a importância de difundir a palavra de Deus num mundo em que se precisa de paz.
São ao todo 50 anos que Dom Dinis Sengulane dedicou ao serviço de Deus como sacerdote de Deus na Igreja Anglicana.
O bispo emérito, que orientou, hoje, uma missa na Matola-Rio, contou como foi comissionado.
“O saudoso bispo Dom Daniel de Pina Cabral, representando a igreja, representando outros bispos, me ordenou padre junto do altar, pegou-me pela mão no fim da missa e levou-me para fora como quem diz: é no mundo onde deves ir exercer as cinco funções de que falamos e depois levá-los e trazê-los de volta ao altar, e daqui encontramos a escada que vai até ao céu por onde os anjos sobem e descem levando tudo isto a Deus”, disse Sengulane.
Na sua homilia, neste domingo, Dom Dinis falou da importância dos pastores, na difusão da palavra de Deus, principalmente no contexto em que o país se encontra.
“Fazer chegar ao povo de Deus o nosso sacerdócio e o sacerdócio de todos os fieis. Todos aqueles que acreditam em Deus são chamados a serem sacerdotes. É por isso que se diz que nós somos o reino de sacerdotes. Somos todos chamados a viver e comportarmo-nos como sacerdotes onde quer que estejamos, não termos duas faces: a face de dentro da igreja e a face de fora. Estou a convidar a todos a vivermos esse nosso sacerdócio é uma coisa impressionante ser sacerdote”, disse o bispo.
Na missa de celebração houve baptismos, crismas e apelos à paz. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Secretário Geral do SNJ destaca a coragem silenciosa dos jornalistas moçambicanos
Mulheres enfrentam barreiras e assédio em locais em trabalho
100 pessoas burladas com promessas de admissão em Gaza