O início da avenida 24 de Julho, na zona da Malanga, foi bloqueado por manifestantes, que montaram barricadas e realizam jogos no meio da estrada, de forma que os carros que saem da Matola não tenham acesso a cidade. No local, estão alguns agentes da polícia da República de Moçambique (PRM), a especialidade Polícia de Protecção, a observar os manifestantes.
A 24 de Julho é uma das maiores avenidas da cidade de Maputo e que dá acesso à cidade, mas hoje está intransitável. Manifestantes bloquearam completamente o local, de maneira que nenhuma viatura possa ter acesso ao centro da cidade e nem possa fazer o sentido contrário.
O comércio informal decorre de forma tímida, facto que não é habitual, naquele ponto da cidade. Os condutores que tentam passar pelo local recebem, dos manifestantes, a orientação de estacionar as suas viaturas ou então voltar para as suas casas.
Não houve disparos de gás lacrimogéneo no local, nem de balas verdadeiras, como forma de dispersar os manifestantes.
Ao longo das estradas há várias barricadas, pedras colocadas para que os carros não possam usar a estrada. Os manifestantes cantam e gritam exigindo verdade eleitoral. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Argélia e Mali divergem sobre abordagem de segurança em meio a tensões diplomáticas
PODEMOS promete lutar pela democracia na Assembleia da República
População invade espaço de reserva dos Aeroportos de Moçambique em Maputo