Alunos da Escola Secundária da Polana, na Cidade de Maputo, não tiveram aulas, nesta quarta-feira, devido às manifestações pós-eleitorais, que se arrastam há quase um mês.
Quando faltam apenas quatro dias para o arranque dos exames da 10ª e 12ª classes, os alunos da Escola Secundária da Polana dizem estar preocupados, porque não conseguiram concluir o plano curricular previsto para o ano lectivo 2024.
Os alunos dizem, ainda, que, em várias disciplinas, entre elas matemática e química, há muitas matérias que ficaram para trás, devido a paralisação das aulas.
Weyd Baptista, aluno da décima classe, chegou à escola nas primeira horas do dia, mas até às 11 horas não tinha assistido a uma aula sequer.
“Cheguei às 7:30 para ver as pautas e ter a preparação. Ainda não tivemos preparação, porque os professores não estão aqui na escola”, disse o aluno.
Os alunos dizem que para reverter a situação, os professores recomendaram-lhes a procurarem explicadores particulares.
Sem gravar entrevista, a direcção da escola confirmou que não estavam a decorrer aulas e que muitos professores não conseguiram ir à escola. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Moçambique e Malawi introduzem e-Pass para facilitar mobilidade e comércio na fronteira
Acordado cessar-fogo de 60 dias entre Israel e Hezbollah
Manifestações comprometem processo de ensino na “Manyanga”