Dezenas de membros e simpatizantes da Renamo amotinaram-se, na noite desta segunda-feira, na sede do partido na cidade de Maputo, para exigir o afastamento de Ossufo Momade. Os manifestantes apontam como causa o mau desempenho do partido nas eleições gerais e autárquicas.
A noite de segunda-feira foi de agitação nas hostes da Renamo. Alguns membros e simpatizantes amotinaram-se nas instalações da sede desta formação política e pediram o afastamento da direção do partido.
Segundo o grupo, em causa está o mau desempenho de Ossufo Momade e da sua direcção nas eleições gerais de 9 de Outubro passado e nas autárquicas de 2023.
A acção de repúdio começou através de uma nota enviada ao gabinete do presidente do partido, cuja data limite para haver resposta era o dia 25 de Novembro.
No grupo dos manifestantes, está, também, parte dos antigos guerrilheiros da Renamo abrangidos pelo processo DDR. E um deles é o antigo porta-voz de Mariano Nhongo, líder da junta militar, morto em Outubro de 2021. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Macome apela à calma dos membros da Renamo
Há consensos para a resolução das inquietações dos antigos guerrilheiros da Renamo
Guerrilheiros da Renamo pedem retirada da polícia da sede do partido