Novembro 25, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Desportivo da Matola e Fer. Nacala regressam ao Moçambola

 O Desportivo da Matola regressa ao Moçambola 20 anos depois, ou seja, desde 2004. Os “alvi-negros” suplantaram o Incomáti de Xinavane, com um agregado de 3-2, no conjunto das duas mãos da finalíssima. O Ferroviário de Nacala está, também, de volta à maior prova futebolística nacional. 

Está de novo na elite do futebol moçambicano. A caminhada de regresso começou a desenhar-se no jogo da primeira mão diante do Incomáti, em que venceu em casa por 3-2.  

Os “alvi-negros” confirmaram a sua presença no Moçambola, este domingo, após empatar sem abertura de contagem no jogo da segunda mão, selando, assim, a qualificação. Na sua última participação no Moçambola, em 2004, o Desportivo de Nacala terminou a prova na última posição com 21 pontos, num ano em que o campeão foi o Ferroviário de Nampula.  

Já pela Zona Norte, o Ferroviário de Nacala confirmou, também, este domingo, o regresso à maior prova do calendário futebolístico nacional. Os “locomotivas” da cidade portuária de Nacala ultrapassaram o Sporting de Nampula, com um agregado de 4-0 no conjunto das duas mãos, com o parcial de 3-0 e 1-0, respectivamente. 

Com o regresso do Ferroviário, Nacala passa a contar com dois representantes no Moçambola, uma vez que se irá juntar ao Desportivo. Os “locomotivas” de Nacala desceram de divisão no ano passado, tendo terminado a prova na décima posição, com 20 pontos.

 Já na zona Centro, o Chingale de Tete está em vantagem na finalíssima, tendo em conta que venceu o jogo da primeira mão, este domingo, frente ao Matchedje de Mocuba, por 1-0. O Chingale procura regressar à prova depois de assinar a sua última participação há sete anos, ou seja, em 2027. Nesse ano, os “canarinhos” quedaram-se na décima quarta posição, com apenas 17 pontos. 

  Read More O País – A verdade como notícia

About Author