17 pessoas, incluindo crianças e uma mulher grávida, morreram, na tarde de domingo, no estado de Alagoas, no nordeste do Brasil. O presidente brasileiro, Lula da Silva, garantiu que o governo federal dará apoio às vítimas.
A Secretaria Regional de Saúde tinha indicado, anteriormente, a existência de 23 mortos, mas algumas horas depois corrigiu o número. A maioria dos óbitos foi declarada no local e uma mulher grávida acabou por morrer no hospital, não resistindo aos ferimentos.
O Instituto de Medicina Legal de Maceió, capital de Alagoas, duplicou o número de funcionários de serviço, no domingo, para receber os corpos e identificá-los de forma “precisa e rápida”, segundo informações da polícia.
Segundo a imprensa brasileira, boa parte das vítimas são crianças que participavam num projecto que incluía assistir ao pôr-do-sol na Serra da Barriga. Outras 20 pessoas foram tratadas num hospital próximo, depois de terem sido resgatadas pelas equipas de emergência.
O autocarro viajava por uma região montanhosa chamada Serra da Barriga, quando capotou e caiu numa ravina.
O presidente brasileiro Lula da Silva lamentou o ocorrido e garantiu apoio às vítimas.
“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, escreveu Lula na sua rede social X.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, também lamentou a tragédia e decretou luto oficial por três dias.
“Expresso a minha solidariedade a todos os que sofrem com esta tragédia”, disse o governador, que ordenou a “mobilização total” das equipas de bombeiros e emergência para socorrer os feridos. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Chapo aceita convite para encontro com PR e outros candidatos presidenciais
Desportivo da Matola e Fer. Nacala regressam ao Moçambola
“Moçambique não está em condições de aguentar mais crises”